NOVIDADES NO TRA-FRETAMENTO - VERSÃO 5.095 DE 10/12/2020
Observação: a data indicada refere-se ao dia em que a alteração foi desenvolvida e não quando foi lançada. A data da última versão lançada encontra-se acima. As alterações podem demorar um tempo para serem lançadas após o desenvolvimento por vários motivos, entre eles, para haja um tempo razoável desde a atualização anterior ou para que seja avaliada a inclusão de outras alterações que estejam pendentes ou que possam vir a ocorrer. Por questões de desempenho podemos limpar periodicamente a lista de atualizações, mantendo apenas o que foi desenvolvido nos últimos 2 anos.
Ajuste na consulta de histórico do estoque para que nos registros de compras também apareça o nome do fornecedor. Antes aparecia apenas COMPRA Nš X, agora aparece COMPRA Nš X, FORNECEDOR Y
Incluído campo cidade na lista de passageiros do fretamento
Correção no arquivo de cidades do IBGE, para ajustar o nome da cidade de MOGI MIRIM (antes estava MOJI MIRIM)
Incluído no fretamento um totalizado das passagens pagas na lista de passageiros, apenas para consulta
Corrigido problema no uso de créditos do cliente com valor fracionado no fretamento, devido a um erro de cálculo interno quando o valor era fracionado com centavos o sistema as vezes indicava que o saldo era insuficiente
Ajuste para correção de problema no arquivo de remessa do Sicoob
No gerador de linhas, os campos linha e itnerário passaram a ser listas selecionáveis
Ao remover passageiro do fretamento, apagar lançamentos financeiros vinculados a ele (quando há valor indicado no campo valor do passageiro), se houverem
Ao alterar um passageiro o sistema poderia apagar o lançamento financeiro incorreto por estar associando o código errado internamente, nesta atualização isso foi corrigido
O campo do expedidor do RG não estava aparecendo no cadastro do passageiro, embora pudesse ser acessado pela tecla tab ou enter
Incluídos os campos do cadastro do auxiliar no modelo de contrato/documento dos fretamentos. Os marcadores dos campos começam com "#AUX_"
A opção lista de passageiros foi removida do botão ação do módulo de fretamento e inserida dentro do próprio cadastro do fretamento, para dar maior praticidade, similar ao que ocorre com os produtos na compra.
No gerador de linhas, listar na categoria as categorias que eventualmente já tenham sido cadastradas no gerador de linhas antes, igual acontece com o próprio módulo de linhas diárias
Ajuste nos relatórios para distanciar um pouco as colunas de forma a evitar que quando hajam muitos dados elas fiquem muito coladas umas nas outras.
Incluído campo no cadastro do cliente que permite vincular a tabela de imposto a ele. Quando isso é feito o CT-e OS por padrão usará esta tabela ao selecionar o cliente ou ao gerar ele de um fretamento.
Ajuste no arquivo de remessa dos boletos do Santander, para que a taxa de juros ao mês tenha 5 casas decimais, em vez de duas
Ajuste no layout do arquivo de remessa cnab 240 do banco Sicoob para mudança na versão do layout do arquivo
Foi realizada uma grande alteração interna na autenticação de usuário. Anteriormente o sistema criava um arquivo temporário no disco para a leitura das permissões de acesso do usuário, agora ele faz isso em memória. As permissões incluem não só o acesso ao módulo mas o bloqueio de campos. Devido a isso, dependendo do tamanho do módulo poderiam ser feitas milhares de leituras no disco em um curto espaço de tempo. Além de causar um pouco de lentidão, antivírus podem acabar bloqueando o arquivo, o que ocasionava falhas de leitura eventuais. Com esta alteração esperamos otimizar o desempenho do sistema em algumas situações e ao mesmo tempo reduzir problemas devido a leitura/gravação de arquivos ocasionados pelos antivírus.
Incluído na despesa do veículo o cálculo de km rodados por litro, baseado na km anterior e atual e na quantidade
No lançamento da despesa, o campo a data agora vem preenchido com a data do dia por padrão
Foi incluído na despesa do veículo, nas notas de despesas do veículo e na compra o campo forma de pagamento, igual ao que existe no fretamento. E da mesma forma que no fretamento, se selecionada o sistema faz o lançamento financeiro de acordo com o definido na forma de pagamento
Na despesa do veículo, ao sair do campo material, se ele estiver preenchido o sistema agora desmarca o campo lançar financeiro, pois nestes casos geralmente a despesa é interna, agilizando o processo.
Incluída função ABASTECER VEÍCULO no botão AÇÃO do controle de frota. Ao acionar esta função o sistema lança uma nova despesa com todos os campos para o abastecimento já preenchidos. Se houver material vinculado na tabela de abastecimento ele e seu custo também já vem preenchidos. O usuário só precisará completar os campos que faltarem e salvar o lançamento. É recomendável existir apenas uma tabela de custo que represente o abastecimento por veículo, pois o sistema vai usar sempre a primeira que encontrar.
Foi realizada uma alteração nas funções COPIAR e COLAR que aparecem dentro dos cadastros quando pressiona F7 para remover campos que não aparecem no cadastro ou estão como somente leitura. Esta alteração visa evitar erros ocasionados pela cópia de dados que não deveriam ser copiados, como a chave primária, o que ocasionava erro de violação de chave.
As permissões de usuário que impediam o acesso a um determinado campo não estavam sendo aplicadas ao botão alterar campo do módulo, o que acabava permitindo o usuário alterar o campo. O botão alterar campo também não estava sendo bloqueado como deveria quando o usuário não tinha permissão de acesso a alteração do cadastro.
Corrigido erro ao excluir forma de pagamento
Ajuste da URL de consulta CTe via QRCode para o estado de Minas Gerais (homologação).
Liberada correção emergencial para resolver problema "index is out of bounds" ao imprimir o DACTE do CT-e OS.
Ajustes visando novas mudanças nas validações referentes ao QR CODE
Removido campo "Gerar informações da tag InfCTeSupl" das configurações, pois agora esta informação é obrigatória em todo o Brasil.
Foi removido o campo referente ao percentual do ICMS de partilha do CT-e OS (pICMSInterPart), porém na tabela de imposto o campo continua para manter o cálculo dos demais relacionados.
Liberada atualização com mudanças nas urls dos qrcodes
Remoção do GBBOLETO na emissão de boletos, por estar em desuso
Incluída emissão de boleto para o banco Credisis
Ajustes na impressão do DACTE para o layout 3.00a
Incluída configuração para escolher se o envio do CT-e OS será feito de forma síncrona ou assíncrona.
Ajuste para inclusão de informações do qrcode nas informações suplementares do CT-e OS a partir de 26/08/2019
Ajuste para evitar que o código de segurança da chave dos CT-e OS fiquem entre um destes, gerando rejeição por parte da Sefaz: 00000000, 11111111, 22222222, 33333333, 44444444, 55555555, 66666666, 77777777, 88888888, 99999999, 12345678, 23456789, 34567890, 45678901, 56789012, 67890123, 78901234, 89012345, 90123456, 01234567.
Ajuste no processamento de arquivos de retorno para melhorar a localização do título.
Foram feitos vários ajustes na lista de passageiros do fretamento. A partir de agora o sistema permite o controle financeiro individual do passageiro, para casos onde os passageiros pagam suas passagens numa viagem. Para isso, foi incluído um campo que permite selecionar o cliente (opcional) e um que permite indicar o valor cobrado, com lançamento financeiro. Também foram inclusas validações para evitar número de poltrona duplicado e que o número de passageiros ultrapasse a capacidade do veículo. Os valores registrados com passageiros foram incluídos nas estatísticas do sistema. Vale lembrar que o sistema continua sendo para empresas de turismo, não sendo indicado para transporte municipal ou intermunicipal de passageiros e, por isso, não emite o bilhete de passagem eletrônico (BP-e).
Os relatórios com e sem linhas estavam saindo iguais, sempre com linhas
Na lista de passageiros do fretamento, o número da poltrona não não aparecia mesmo quando incluído na lista, e a lista não era salva quando personalizada
Os relatórios com e sem linhas estavam saindo iguais, sempre com linhas
Ajuste para tentar evitar os erros 12175, 12169 e 12186 na transmissão de documentos fiscais eletrônicos, ocasionado por uma atualização recente do Windows.
Removida configuração para definir a máscara da placa do veículo. Agora o campo da placa não terá mais máscara, até por conta das novas placas do Mercosul. Como a nomenclatura é diferente e haverão 2 tipos de placas (antigas e as novas) não é mais interessante haver máscara no campo.
Foram incluídos 6 novos campos no arquivo REVF.INI para permitir a personalização dos dados do responsável técnico que entram nos documentos fiscais eletrônicos pelos revendedores.
Inclusão de informações do responsável técnico do software no xml a partir de 07/05/2019 para os estados AL, AM, PE, TO, ES, MS, PR e SC.
Incluído campo para o número do PIS no cadastro do funcionário
Incluída função "Rastrear origem deste lançamento" no botão AÇÃO do fluxo de caixa que permite ir até o módulo e registro que originou o lançamento no fluxo de caixa. Também foi inserido no botão AÇÃO do módulo de fretamento uma função "Visualizar CT-e OS emitido" que permite abrir na tela o CT-e OS que foi gerado a partir do fretamento selecionado. Com estas duas funções também torna-se possível a partir do fluxo de caixa chegar ao CT-e OS relacionado ao lançamento financeiro.
Incluída nas configurações, aba "CT-e OS", aba "GERAL", o campo "Ao gerar CT-e OS de fretamento, se houver data de saída definir tipo de fretamento como "eventual" e incluir data/hora de saída", que permite indicar ao sistema se deve usar o TIPO DE FRETAMENTO "EVENTUAL" quando o CT-e for emitido de um fretamento que possui data de saída indicada.
Ajuste para melhorar o desempenho do alerta "ALERTAS DA FROTA", pois ele poderia apresentar lentidão dependendo do volume de dados.
Ajuste para que os fretamentos cancelados ou orçamentos não entrem na nova consulta de escala liberada na versão anterior.
Incluída no controle de materiais uma coluna com o valor do estoque atual do material (estoque x custo médio)
Criada consulta de escala de trabalho, com data e hora de saída e retorno, motorista, veículo, cliente e roteiro.
Corrigido problema com o crédito do cliente. Se o usuário concedesse o crédito e alterasse o cliente sem refazer a pesquisa antes o crédito era invalidado.
Ajuste na atualização do programa porque identificamos que estava usando um schema incorreto que poderia gerar erro caso o cliente fosse ISENTO de inscrição estadual
Refactoring interno na impressão de DACTE e eventos do CT-e OS.
Quando o vencimento do contrato ultrapassar a data de fim ele deve ser ocultado da tela de pagamentos contratuais. O sistema estava ocultado apenas quando o fim do contrato ultrapassa a data atual.
Removida função de atualização de estoque dos materiais que era executada na abertura do programa. Em vez dela agora ele tenta atualizar o estoque antes de salvar o registro de forma a evitar que alterações no material feitas na rede possa gerar erros de estoque. Esta alteração deve tornar a abertura do TRA-FRETAMENTO bem mais ágil em empresas que usam muito o estoque.
Ajuste para que o tempo de resposta padrão da conexão para envio de CT-e OS seja de 15 segundos, em vez de 10 como antes. O objetivo é minimizar a ocorrência do erro 12002 (timeout) que ocorre quando o servidor do sefaz não responde em tempo hábil.
Ao adicionar solicitações de serviço no menu frota era necessário pesquisar novamente para que os dados do veículo e funcionário saíssem no relatório
Desativado o suporte a XMLSEC na emissão de documentos fiscais eletrônicos. Para quem usa esta biblioteca o sistema vai automaticamente ajustar para LIBXML2.
Ajuste no CT-e OS para que quando o transporte for intermunicipal (mesma UF de origem e destino) ele não preencha o TAF, apenas o Nš REGISTRO ESTADUAL. Já quando o transporte for interestadual será informado no xml apenas o TAF.
Ajuste para que ao salvar os cadastros os campos textuais digitáveis (exceto os textos grandes, como observações) passem por uma limpeza (trim) para remoção dos espaços e caracteres especiais (como quebras de linha, por exemplo) presentes no início e final do texto, e também para remoção de quebra de linha (#13) no meio do texto. O objetivo desta alteração é evitar que ao copiar o texto de um campo de um programa externo e colar ele em nosso programa não fique gravado nenhum caractere especial que possa comprometer funções do sistema. Identificamos que ao copiar um texto do Whatsapp, por exemplo, caso o usuário copie com quebra de linha esta quebra ficava gravada no campo. Ao gerar algum arquivo de dados, como o de remessa bancário, por exemplo, se o campo copiado for algum usado no arquivo o sistema pode enviar caracteres indevidos a este arquivo, gerando problemas na leitura dele. Por exemplo, ao copiar a razão social ou endereço do cliente do Whatsapp com uma quebra de linha (selecionou e copiou 2 linhas nas mensagens), ao salvar o cadastro e posteriormente emitir um boleto para este cliente, esta quebra era incluída no arquivo e o banco não conseguia ler. Com esta alteração isso não deve mais ocorrer.
Nas configurações do boleto foi incluída a possibilidade de o sistema imprimir o valor da multa e dos juros nas instruções em reais. Para isso é necessário que o campo APLICAR JUROS EM PERCENTUAL esteja desmarcado nas configurações, e é necessário incluir nas INSTRUÇÕES DE PAGAMENTO os marcadores específicos para exibição destes valores, sendo o [MULTAVALOR] para o valor da multa, e [JUROSVALOR] para o valor dos juros. Note que quando os juros são aplicados em reais deve ser considerado o valor ao dia, então o percentual de juros que informará nas configurações será diário. No padrão CNAB240 nosso sistema trabalha sempre com percentual de juros ao mês, porém no CNAB400 alguns bancos requerem que o valor dos juros seja em reais ao dia.
Removida consulta automática do CT-e OS que o sistema fazia quando tentava imprimir o DACTE sem que o protocolo estivesse preenchido no cadastro do CT-e.
Incluída verificação da validade do certificado digital ao abrir o programa. Quando faltar menos de um mês para o vencimento o sistema começa a avisar para que o usuário providencie novo certificado. Isso só ocorrerá quando deixar pré-selecionado o certificado digital que utiliza para emissão de CT-e OS.
Ajustes internos para preenchimento dos dados da empresa e da softhouse nos documentos eletrônicos de forma mais centralizada. A alteração é interna, não afeta o uso do sistema.
Ajuste para que os campos do novo layout não entrem no CT-e OS ainda, para evitar erros de schema
O agendamento de fretamento para motoristas estava exibindo funcionários inativos, quando não deveria (campo ATIVO desmarcado).
Ajustes para alterações da nota técnica 2018.002
Foram feitos ajustes para atender a NT 2018.002, com a inclusão de informações do desenvolvedor (internamente) e dos campos tipo de fretamento e data e hora da viagem. Se gerado a partir do fretamento o CT-e OS terá tipo de fretamento = EVENTUAL e a data e hora da viagem será a data e hora de saída do fretamento. Caso precise pode alterar as informações. Caso o tipo de fretamento seja CONTÍNUO não precisa informar a data e hora da viagem.
Ajuste para que o tipo de segurança padrão nas configurações seja o TLS 1.2, para emissão de CT-e OS.
Incluídos totais para receitas, despesas e lucro no relatório de histórico detalhado de todos os veículos, na consulta de histórico do veículo
Ajuste para evitar que o programa utilize o xml de outro CT-e OS ao tentar imprimir DACTE ou salvar/enviar XML de um CT-e que não foi corretamente transmitido.
Ajuste no schema para evitar erro de validação quando o cliente for isento de I.E.
Ajuste na autenticação da licença que poderia bloquear módulos incorretos.
Foi realizado um ajuste nas configurações para que ao trocar as bibliotecas referentes ao certificado digital não seja necessário salvar para selecionar o certificado. Anteriormente, caso a biblioteca fosse alterada de openssl para outra opção e tentasse selecionar um certificado instalado o sistema apresentava um erro devido ao openssl não permitir isso. Também foram feitos ajustes internos na leitura das configurações do certificado digital de arquivo.
O botão para solicitar registro que existia na tela de ativação foi removido para evitar abusos.
Incluída impressão do controle de horas no fretamento também para o auxiliar
Foi incluído nas configurações do sistema um botão que permite apagar o banco de dados. Este recurso apaga todos os dados do sistema, recriando a base de dados com os dados que ela tinha no momento em que ele foi instalado pela primeira vez. Ao acionar a função o sistema exibirá um código aleatório na tela e enviará este código ao nosso site, sendo necessário ter conexão com a internet para completar o processo. Nesta mensagem você será instruído a entrar em contato conosco, e nós lhe enviaremos uma senha com validade curta que permitirá completar o processo, sendo este um mecanismo de segurança para evitar abusos. O botão com a função de limpeza aparecerá em vermelho, e só estará visível caso possua uma licença ILIMITADA, para as demais licenças não é permitida a limpeza de dados. Vale salientar que com a limpeza você perde todos os dados de forma irrecuperável, então faça um backup antes e execute o procedimento somente se tiver certeza que deseja isso. Como forma de evitar acidentes não há tecla de atalho para o botão, sendo necessário clicar sobre ele. Além disso, ao executar a função você verá 3 mensagens de confirmação por segurança, somente se confirmar nas 3 a limpeza ocorrerá. Por tudo você verá 5 telas, sendo a primeira com um código, pedindo para entrar em contato, a segunda para que informe a senha que lhe enviaremos, e as outras 3 com mensagens de confirmação.
Ajuste interno na função de cálculo de juros para que o período seja contabilizado mais precisamente. O método de cálculo continua sendo o pro-rata die (em proporção ao dia), mas o cálculo do período agora é feito considerando a proporção do primeiro e do último mês. Por exemplo: o período entre 14/01/2018 a 18/06/2018 será considerado assim: 18 dias/31 dias (jan) + 4 meses (fev a mai) + 17 dias/30 dias (jun) = 5,1473. Anteriormente o sistema ia somando meses na primeira data e calculava a fração baseado na sobra final de dias. Este novo método deixará o cálculo de juros mais próximo ao usado pelo mercado, embora possa ocasionar pequenas diferenças com relação ao que era usado antes.
Incluída impressão de controle de horas no fretamento
Incluído campo nš poltrona na lista de passageiros
Ajuste na emissão de arquivo CNAB 400 do SICREDI, no registro detalhe tipo 5, que não estava passando na validação do banco devido ao preenchimento de zeros no campo "seu número".
Ajuste para remover acentuação e caracteres especiais das instruções de pagamento nos arquivos de remessa cnab 400 do sicredi.
Correção do cálculo do nosso número no arquivo de remessa dos boletos do sicredi. Também foi feito um refactoring em vários campos em todos os bancos para evitar a presença de traços em campos numéricos no arquivo de remessa.
Correção no arquivo de remessa CNAB 400 do banco SICREDI, o sistema estava incluindo erroneamente o traço do CNPJ do beneficiário no header do arquivo.
Alteração para que quando um fretamento for gerado a partir de um contrato os campos relativos ao financeiro (forma, pago/fechado) fiquem ocultos, já que nestas situações não há lançamento financeiro do fretamento, apenas do contrato.
Ajuste na abertura de certificado A1 de arquivo para permitir a abertura de arquivos com a extensão .p12
Na impressão de fretamentos cancelados foi incluído um texto diagonal vermelho "CANCELADO" quando a impressão for feita de um fretamento marcado como cancelado
Foi feito um ajuste para permitir que ao emitir boleto de um lançamento financeiro para o qual informou manualmente o número do documento não ocorra mais erro de emissão. O ideal é que o campo seja deixado em branco para que o sistema processe o boleto
Incluída nova biblioteca para assinatura de xmls para emissão de CT-e OS. Além disso esta biblioteca agora é usada como padrão pelo sistema.
Incluída a possibilidade de importar o passageiro do cadastro do cliente e de copiar a lista de passageiros de um fretamento para outro.
Ajuste para aumento do espaço reservado as observações na impressão do DACTE quando necessário.
Corrigido erro no lançamento de repasse do fretamento terceirizado quando selecionada uma forma de pagamento que não permite edição das parcelas.
Corrigido erro que ocorria ao abrir o programa caso fosse deixada uma mensagem para o usuário.
Incluído totalizador no fretamento para a comissão do vendedor, quando a coluna estiver na visível.
Alguns lançamentos financeiros poderiam entrar como transferência no fluxo de caixa, fazendo com que não aparecessem em algumas estatísticas.
O sistema não estava conseguindo tratar viagens para o exterior quando informada a UF "EX".
Incluída configuração que permite definir uma lista de itens e acessórios padrão, e ao lado do campo observações no fretamento, um botão que permite escolher quais itens desta lista entrarão nas observações.
Incluído número na impressão da ordem de serviço do módulo solicitações de serviços.
Incluído total de ct-e os na tela e no relatório
Após agendar o fretamento ou linha diária pela tela de agendamento agora ele fica aberto na tela, para tornar possível a impressão e a realização de outras operações nele.
Incluída função para importar rotas de arquivo .csv no botão AÇÃO do controle de rotas
Incluídos valores de receitas e despesas por KM no relatório de análise de custo do fretamento.
Incluída configuração que permite escolher se os impostos federais serão impressos no DACTE OS.
Incluído campo vendedor no cadastro do cliente, ligado ao funcionário. Caso selecionado, ao registrar um novo fretamento para o cliente o vendedor vinculado neste fretamento é automaticamente selecionado.
Incluídos totais para as colunas de comissão no módulo de fretamento
Ajustes na impressão do DACTE OS, incluindo a impressão de impostos federais.
Ajuste para impedir a exclusão do CT-e OS quando a chave estiver preenchida.
Quando ocorrer um erro de transmissão do CT-e OS agora o sistema o sistema salva uma cópia do xml que falhou na pasta ERROTRANSMISSAO.
O lançamento financeiro dos fretamentos não estava funcionando sem a seleção da forma de pagamento.
Incluída configuração no sistema para permitir que o período do fretamento entre nas observações gerais do CT-e OS, quando este é gerado de um fretamento.
Incluído número do fretamento e do fretamento terceirizado nas telas de agendamento.
Incluído um módulo de formas de pagamento para fretamentos, que permite pré-cadastrar pagamentos, agilizar o lançamento financeiro e impressão da descrição da forma em fretes e orçamentos. Em caso de dúvidas no cadastro, consulte a página 13 do manual.
Ajustes diversos no CT-e OS, entre eles para tratamento de resultado nos estados de MT e MS
Ao tentar transmitir uma carta de correção de um CT-e OS estava ocorrendo um erro que impedia o processo.
Foram feitos ajustes nos campos UF do veículo e do registro para que só aceitem maiúsculas. Devido a restrições nos schemas do CT-e OS, caso digitasse a UF em minúsculas em um destes campos ocorria erro de validação.
Alteração interna nos mecanismos de lançamentos financeiros.
Corrigido erro no CT-e OS quando era usada CST 90 do simples nacional.
O logotipo do DACTE não aparecia na tela de configuração, mesmo quando configurado. Entretanto, ele ainda era exibido normalmente no DACTE. Esta atualização corrige apenas a visualização na tela.
Corrigido erro que impedia carregar o xml do CT-e de um arquivo.
Na inutilização o sistema não estava preenchendo o modelo, o que impossibilitava inutilizar.
Corrigido problema com a situação tributária do ICMS no CT-e OS.
Corrigido erro de access violation que poderia ocorrer quando o sistema exibe o alerta de limites de cadastros da licença. O erro não impedia o funcionamento do sistema, mas poderia atrapalhar na exibição dos alertas.
Ajustes e correções diversos no CT-e OS e na inutilização do CT-e OS, que poderia não funcionar devido a informação incorreta do modelo.
Correção no registro do sistema, o campo para I.E do substituto tributário estava apontando para o mesmo campo da I.E
Corrigido cálculo da data de desconto nos boletos. Em vez de somar o número de dias indicado nas configurações ao vencimento o correto é subtrair.
Verificamos que alguns certificados A1 vem com a extensão p7b, então incluímos ela na lista de extensões suportadas ao carregar um certificado de arquivo no sistema
Removida validação para o TAF e número de registro estadual na emissão de CT-e OS.
Ajuste nos alertas para evitar lentidão ocasionada pela última atualização.
Alteração interna na base de dados para substituição de views por stored procedures em algumas consultas.
Ajuste na impressão do DACTE OS, a situação tributária não era completamente impressa.
Ajustes diversos no CT-e OS
Ajuste interno no mecanismo de atualização do sistema, que agora acompanha um script sql em vez de uma cópia da base de dados física. Desta forma o software torna-se mais independente da versão do Firebird, sendo possível usar versões diferentes. Entretanto, a versão mínima ainda permanece sendo a 2.5. Futuramente pretendemos incluir no SORIOTOOLS a possibilidade de trocar a versão do Firebird entre as opções suportadas.
Incluído módulo para emissão de CT-e OS. Também foi incluído módulo para pré-configurar parte fiscal (tabelas de impostos) e novos campos necessários nos cadastros (cliente e frota) e nas configurações.
Correção nas pesquisas por data. Ao selecionar a opção SEMANA PASSADA o sistema não selecionava exatamente o início e fim correto da semana, que sempre começava na segunda e terminada no domingo. Devido esta característica nas segundas ele selecionada 2 semanas atrás.
Correção no totalizador do módulo notas de despesas para que ele fique no formato moeda e mostre casas decimais.
Incluída foto no cadastro do veículo
Foi realizado um ajuste na pesquisa rápida das telas de controle/cadastro para permitir a pesquisa em campos do tipo inteiro, data e hora. Anteriormente apenas campos textuais entravam na pesquisa.
Ao estar numa tela de cadastro ou consulta, ao usar o scrool do mouse com o cursor posicionado sobre a lista que está atrás da tela de cadastro/consulta o sistema fazia a rolagem de dados, indo para outro registro, o que poderia gerar problemas caso estivesse realizando um cadastro
Removido o campo VALES da impressão de pagamento de salários
Ajuste interno no arquivo de licenciamento para limpar arquivos temporários que ele tenha criado e para tentar enviar erro no licenciamento ocasionado por uma eventual falha de acesso ao arquivo de log criado durante o processo.
Incluído estoque mínimo no controle de materiais. Caso o valor dele seja superior a zero o sistema exibirá alertas quando materia cair abaixo do valor especificado.
Incluído histórico de movimentação do estoque
Correção na impressão do fretamento para que o campo centro custo volte a ser impresso (não estava aparecendo, mesmo quando preenchido).