Rejeição 611: cEAN Inválido (nitem:X, cean:XXXXXXXXXXXXX)


Esta rejeição indica que você informou em um dos produtos da nota um código de barras (GTIN / EAN) inválido. O código de barras é informado no cadastro do produto.

Geralmente esta mensagem de erro vem acompanhada com o número do item (nitem:X) e o código errado (cean:XXXXXXXXXXXXX), o que facilita a busca no sistema. Se o código errado aparecer na mensagem basta ir no controle de produtos, localizar o produto que possui aquele código, alterar e corrigir. A correção deve ser feita no campo GTIN/EAN, que é o campo que gera este erro. Se o produto não tiver código de barras deixe este campo em branco.

Se a mensagem não trouxer os detalhes do número do item ou do código errado terá que verificar um a um os produtos da nota, indo ao cadastro deles e verificando se o GTIN/EAN preenchido está certo. Lembrando de novo que o GTIN/EAN deve receber um código ean válido ou então ficar em branco, se o produto não possui um.