Rejeição 464: Código de Hash no QR-Code difere do calculado


Este erro ocorre quando o parâmetro cHashQRCode do QRCode calculado pelo sistema for diferente do calculado pelo Sefaz. Ele só ocorre com a emissão de NFC-e e o cálculo é feito usando várias informações da nota, como a chave, versão, ambiente, cpf ou cnpj do cliente (cDest), data e hora de emissão, valor da nota e do icms. Como nosso sistema realiza o cálculo corretamente a origem mais provável do problema é que você esteja usando o CSC errado ou que não corresponda ao IDENTIFICADOR DO CSC informado nas configurações. Para resolver você deve corrigir o IDENTIFICADOR DO CSC e/ou o CSC nas configurações do sistema (menu ferramentas) e informar um CSC que esteja ativo e seu identificador correto, conforme indicado na imagem abaixo:

imagem do sistema

O código identificador é um número de 6 dígitos e sequencial (exemplo: 000001, 000002, 000003), enquanto o CSC é o código em si, e deve informá-lo incluindo os traços e símbolos, caso existam (Exemplo: AAAAAAA-BBBB-CCCC-DDDD-EEEEEEEEEEEE).

O CSC deve ser gerado no site do Sefaz do seu estado, e a critério do estado podem existir CSC diferentes para os ambientes de homologação (testes) e produção. Ou seja, um CSC criado para o ambiente de homologação não servirá para emissão de NFC-e em produção neste caso, e este pode também ser o motivo do problema. Neste link você tem acesso as urls e/ou passo a passo ensinando a criar o CSC em cada estado: http://nfce.encat.org/empresario/csc/. Para maiores dúvidas entre em contato com seu contador.