Index is out of bounds (0)


É muito raro, mas já verificamos a ocorrência deste erro ao uma vez devido a problemas com a codificação do arquivo xml gerado pelo software. Nesta situação, o erro ocorria ao tentar imprimir o danfe da nota.

Para resolver, vá no controle de notas fiscais, localize e selecione a nota, clique no botão AÇÃO, em SALVAR CÓPIA DO XML DA NOTA FISCAL SELECIONADA e salve o arquivo.

Feito isso abra o arquivo salvo com o bloco de notas do Windows (clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, em ABRIR COM, BLOCO DE NOTAS, ou entre no bloco de notas e abra o arquivo por ele). Após abrir o xml no bloco de notas vá no menu ARQUIVO, em SALVAR COMO. Na tela de salvar selecione a codificação UTF-8 no rodapé da tela e salve o arquivo (pode ser até como o mesmo nome).

Por fim, volte no programa, clique no botão AÇÃO no controle de notas e em CARREGAR XML DE UM ARQUIVO e selecione o arquivo que salvou pelo bloco de notas. Note que as funções salvar e carregar do botão ação devem ser usadas com a nota problemática selecionada na tela.