Novo módulo WEBPDV para os sistemas 4U - PDV para smartphone e tablet

Hoje (04/05/2017) liberamos um novo módulo para os sistemas 4U, chamado WEBPDV 4U. Este módulo permitirá executar um mini pdv via navegador de internet, sendo que ele funciona como um servidor web.

A intenção é permitir o lançamento de comandas e produtos através de um smartphone ou tablet conectado na rede sem fio interna da empresa, tornando-se um módulo bastante útil para lanchonetes e restaurantes. Ele também pode ser útil como um terminal de balcão, pois em vez de usar um microterminal pode-se usar um tablet ou smartphone para o lançamento dos itens na comanda.

Naturamente, o PDV executado por este módulo é extremamente simples e limitado, só permite abrir comandas, incluir produtos (sempre com quantiade 1) ou remove-los, além de imprimir a comanda ou o perido de produção na cozinha.

Neste link pode baixá-lo, leia o arquivo "leiame.txt" dentro do arquivo zip para saber como instalar, e o manual_webpdv.pdf para configurá-lo: webpdv4u.zip

O WEBPDV deve ficar em execução no computador para que seja possível o acesso ao navegador. A vantagem do seu uso é que ele dispensa a instalação de um app no Android ou iOS, e como pode ser acessado via navegador, qualquer dispositivo com um navegador atualizado poderá tornar-se um ponto de venda, desde que conectado à rede da empresa, mesmo que por rede sem fio.

Para finalizar, embora seja meio óbvio vale dizer que este módulo não é autônomo, ele depende do programa WEBPDV rodando no computador, que por sua vez depende de ter o sistema 4U instalado neste computador. Este PDV não trabalha de forma independente, ele requer um de nossos sistemas 4U (exceto GE-COMERCIO START 4U, que não possui PDV).