Novo módulo WEBCLIENTE para os sistemas 4U

Hoje (24/11/2017) liberamos um novo módulo para os sistemas 4U, chamado WEBCLIENTE 4U. Este módulo funciona como um servidor web e tem por objetivo fornecer uma interface de consulta para os clientes.

De imediato, é necessário frisar que este módulo necessita de algum conhecimento específico para realmente funcionar. Ele fica em execução em seu servidor e permite que através do navegador seus clientes possa consultar suas compras, serviços, notas, contas e entregas pendentes. Mas para que o cliente possa fazer a consulta de fora da sua empresa é necessário de alguma forma tornar seu servidor público, ou seja, permitir que ele seja acessado via internet. Provavelmente a forma mais prática será usando um dns dinâmico, no manual que acompanha o WEBCLIENTE existem algumas sugestões de serviços deste tipo.

Vale dizer que a configuração do dns dinâmico, a exposição do seu servidor na internet, uma eventual integração com seu website e a configuração de segurança do seu servidor não estão incluídos nos serviços que a SorioDev presta. Podemos ajudá-lo apenas e especificamente na configuração do WEBCLIENTE. Caso tenha dúvidas sobre como colocar seu servidor on-line recomendamos procurar auxílio técnico específico para esta finalidade.

Neste link pode baixá-lo, leia o arquivo "leiame.txt" dentro do arquivo zip para saber como instalar, e o manual_webcliente.pdf para configurá-lo: webcliente4u.zip

O WEBCLIENTE deve ficar em execução no computador para que seja possível o acesso ao navegador.

Para finalizar, embora seja meio óbvio vale dizer que o WEBCLIENTE não é autônomo, ele depende de ter o sistema 4U instalado no computador. Este módulo não trabalha de forma independente, ele requer um de nossos sistemas 4U, sendo apenas uma interface de consultas.